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A importância de ter um chat no seu site

Foto do escritor: AdminAdmin

As ferramentas de chat estão cada vez mais avançadas. Em versões recentes, os sistemas permitem atendimento por voz ou que os funcionários ofereçam promoções, cupons-desconto e alertas sonoros na tela, incentivando compras e evitando desistências. Um sistema de chat online possibilita que muitas dúvidas sejam sanadas em tempo real maximizando assim a conversão e vendas. Sem um canal de atendimento online talvez um cliente em potencial possa sair do site por falta de um canal de esclarecimentos. Isso é particularmente verdadeiro em finais de semana.

Entretanto, ao criar um site e embutir um sistema de chat online alguns cuidados e procedimentos devem ser adotados para não espantar o cliente. Pedir que ele preencha longos cadastros ao clicar no botão de atendimento online é certeza de afugentar o cliente. Manter o cliente esperando por um longo período de tempo também é uma prática pouco aconselhável.

Deve-se evitar o linguajar muito informal. O correto é que o atendente se comporte como em uma conversa por telefone. Esse atendente deve ter também o grau correto de autonomia para resolver determinados problemas do cliente. Ele deve ser bem informado sobre os produtos e serviços da empresa e ter bem claro quais são as políticas de pagamento, entrega e devolução.

Concluindo, uma ferramenta de chat online pode fomentar o comportamento do seu consumidor levando-o atingir o sucesso na sua missão empresarial.

Sr. Site

www.srsite.com.br

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