O marketing digital é um campo vasto composto de técnicas e tecnologias. Entretanto, é na simplicidade que reside o sucesso das campanhas de marketing digital. É importante ressaltar que o marketing digital e suas táticas levam um tempo para apresentar resultados, mas como tudo que é bom na vida, é preciso constância, paciência e tempo, pois com certeza os resultados virão.
Abaixo apresentamos algumas práticas relativamente simples que podem ser implementadas de imediato por você, sua agência ou o responsável pelo marketing da sua empresa:
1. Tenha um blog e post diariamente
Ter um blog associado ao domínio da sua empresa é a melhor forma de mostra conhecimento sobre determinado assunto. Veja o exemplo das blogueiras ligadas a moda. Muitas tem milhares de acessos diariamente e se tornaram referência em seu segmento, chegando a ditar rumos e modas. Criar um blog é um processo simples e que requer basicamente disponibilidade de tempo pessoal para escrever artigos e mante-ló atualizado. Não é preciso postar todos os dias, apesar de que um bom blog mantem sempre um canal aberto com seus clientes. Responda a todos os comentários e post sempre conteúdo relevante para o seu público alvo.
2. Atenção com as imagens do seu site
Se você tem um site e ele tem forte apelo visual, pois você vende produtos, precisa ter dois cuidados básicos:
A - Fotos de qualidade. Não precisa ser um trabalho de profissional, mas existem vários sites na internet ensinando como se tiram fotos com qualidade. Invista em uma boa câmera. Trabalhe as fotos em programas com Potoshop. Enfim, esmero com as imagens. Elas representam a alma do seu site
B - Fotos precisam ter nomes claros. Errado: DSG8899. Certo: Calça-jeans-levis. Os motores de busca como o Google procuram por descrições em fotos. Então preencha o campo Alt de cada foto com a descrição do conteúdo da fotografia de forma limpa e objetiva. Se você não sabe como fazer isso, procure o desenvolvedor do site e converse com ele.
3 - Assine seus email com o link do seu site
Diariamente você e sua equipe trocam emails com clientes, fornecedores e parceiros. Assine todos os emails da empresa com o link do seu site. Assim, caso alguém interesse em conhecer melhor seu site, ele poderá faze-ló a partir do seu email.
Faça das práticas acima um ciclo contínuo. Ou seja, todos os dias existe espaço para melhorar sua estratégia de marketing digital.
Sr. Site
www.srsite.com.br