top of page

Defina a persona

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 2 de set. de 2015
  • 1 min de leitura

Não vou tratar aqui nessa breves linhas da terminologia técnica do que é uma "persona", mas sim me ater a importância para o empreendedor de definir claramente que é a persona do seu negócio.

Persona pode ser definido em grosso modo como o perfil típico de um consumidor de um serviço ou produto. Imagine que sua empresa vende consultoria em gestão de projetos. Quem é a persona típica que compraria seu produto? Você pode definir algo comum: Empreendedor com idade entre 28 e 40 anos, cuja empresa tem entre 10 a 30 funcionário, sem departamento de T.I. e que tem baixo conhecimento de gestão de projetos.

A partir da definição da persona sua empresa pode direcionar esforços para ir atrás de empresas que componham esse perfil desenhado. A caracterização e descrição da persona ajuda sua empresa a definir um foco para gerir sua ações comerciais e de vendas.

Ter foco é como se sabe o melhor caminho para atingir o sucesso e a perenidade empresarial. Começar descrevendo o seu "cliente ideal", ou seja, a persona do seu negócio é fundamental para que a caminhada seja mais objetiva.

Se você quiser maiores informações sobre o que são personas, acesse a wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Persona_(marketing)

Sr. Site

www.srsite.com.br

 
 
bottom of page