top of page
  • Foto do escritorAdmin

Crie um blog e divulgue sua empresa


Existe uma forma barata e eficiente de divulgar sua empresa. Crie um blog. Mas atenção, um blog precisa ser alimentado permanentemente.

Quando bem gerenciado um blog se torna uma excelente forma de divulgar sua empresa. Imagine que você tem uma empresa que vende bijuterias. Então você cria um site, talvez uma loja virtual e aguarda que os clientes venham até você, certo? Errado. Hoje em dia, entram no ar mais de 10.000 sites todos os dias, só no Brasil. Como se destacar no meio dessa multidão e fazer com que seu cliente chegue até a sua loja?

O blog é uma ótima opção. Voltando ao caso da loja de bijuterias, lembre-se que as pessoas estão na internet não só para comprar, mas também para aprender, se informar e se divertir. Ter um blog que fale da últimas tendências da moda, dicas de como combinar as bijuterias com diversos looks para o dia e para a noite, entrevistas, fotos, vídeos, etc. Enfim, as possibilidades são infinitas. A medida que você vai postando no blog seu conteúdo vai ficando mais rico e mais pessoas passam a achar esse conteúdo nas pesquisas naturais do Google. Assim, sua loja vai ficando conhecida através do seu blog.

Você pode criar enquetes dentro do blog que gerem dialogo com seus consumidores. Eles vão te fazer perguntas e você deve responder a todas elas. Com o tempo você e sua empresa passaram a ser referência naquele assunto e as vendas aconteceram por consequência.

Lembre-se da lei da reciprocidade. Se você da algum de bom com certeza esse bem retornará para você. Isso vale também para as relações comerciais. A medida que você escreve e opina sobre determinado assunto você e sua empresa passam a ter relevância em determinado mercado.

Não se esqueça de usar o blog como um completo da sua loja virtual. Poste uma foto de um brinco por exemplo e lance uma promoção, do tipo: "leitoras do blog tem 10% de desconto. Informe o código xyz". Você saberá que o número de vendas que fez a partir do blog, pois para saber o código a pessoa terá lido o post no blog.

Enfim, use um blog empresarial para divulgar sua empresa de forma simples e barata. O investimento maior é no seu tempo. Assim como numa pescaria, vai ser preciso calma, atenção e constância de propósito, mas depois que você começar a ter resultados, vai pensar: "porque não fiz isso antes".

bottom of page