As mídias sociais são uma realidade incontestável na nossa sociedade atual. A adesão a redes sociais como o Facebook, Twitter e outras mostram que essas mídias chegaram para ficar. É natural que cada vez mais as empresas passem a explorar essas mídias sociais em busca de maior visibilidade, participação de mercado e vendas.
Veja algumas formas de usar o marketing digital para dar maior visibilidade a sua empresa:
Conteúdo deve ser compartilhado
Se você tem um blog ou uma seção de dicas e artigos no seu site, coloque botões de compartilhar nessas páginas. Assim quando um leitor gostar da sua publicação ele poderá curtir essa página e replicar o seu conteúdo para toda sua base de relacionamento.
Crie um página no Facebook
Ter uma página da empresa no Facebook é uma ótima ideia. Mas assim como uma criança, sua página no Facebook precisará de atenção. Publique informações sobre seus produtos, serviços, dicas, artigos, vídeos e tudo mais relacionado à sua área de atuação com certa frequência. Responda a todos os comentários e seja educado.
Tenha um conta no Twitter
O Twitter cresce a cada dia no Brasil e tem se mostrado um excelente canal para divulgar informações uteis e práticas da sua empresa de forma dinâmica e descomplicada. Postar um link daquele seu novo quadro no caso de um artista ou informar ao seus seguidores que o pão quentinho acabou de sair do forno, no caso de uma padaria mostram como tão diferentes e amplas podem ser as aplicações para as empresas.
Use som e vídeo
As pessoas assimilam muito mais as mensagens que contêm vídeos e sons. Assim gravar uma série de podcasts ensinando sobre determinado assunto ou postar videos no Youtube comentando um assunto que você domine são excelentes modos de dar visibilidade a sua empresa.
A principal dica aqui é que as diversas mídias devem trabalhar em conjunto em uma ação de marketing digital integrado, visando levar sua empresa a aumentar sua visibilidade via mídias sociais.
Sr. Site
www.srsite.com.br