Uma boa estratégia de marketing digital deve englobar todo o ciclo de vida da presença digital de uma empresa. Deve começar bem antes do desenvolvimento de um site e se manter perenemente após o mesmo entrar no ar.
O começo de um bom planejamento deve ser o estudo do seu negócio, entender quem é seu público alvo, qual a mensagem que se quer passar, quais os meios a serem utilizados, a periodicidade de envio dessa mensagem e o acompanhamento e o monitoramento.
É necessário escolher bem o nome do domínio, estudar as palavras chave utilizadas no seu negócio, ou seja, aqueles termos que os supostos clientes possivelmente usam nos mecanismos de busca na internet para encontrar um produto ou serviço como o seu, definir o conteúdo do site com base nesse estudo e ter um plano de comunicação que pode usar uma ou várias ferramentas de marketing digital ao mesmo tempo: email marketing, sms marketing, bluetooth marketing e afins.
Parece complexo, mas com a ajuda de uma consultoria ou se você mesmo dispõe de algum tempo, colocar no papel esse passo a passo na forma de um roteiro ou cronograma é a melhor coisa a fazer.
Hoje o empreendedor tem a seu dispor diversas ferramentas digitais que se completam e que usada corretamente em cada momento do ciclo de vida de um negócio online podem ajudar e muito a melhor as vendas. Se é um site novo, uma campanha de Adwords pode ajudar a trazer clientes e vendas mais rápido, para um negócio consolidado otimização do site usando técnicas SEO e campanha de email marketing fidelizando os clientes atuais são estratégias muito interessantes.
Enfim, planejar é a parte mais importante de um trabalho de marketing digital. Como vimos, esse processo de planejamento vale para qualquer momento de um negócio digital.
Sr. Site
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